metodologia de Terry
CAMPUS CAIAPONIA
FACULDADE DE DIREITO
ATIVIDADES PROPOSTAS SOBRE O LIVRO A IDIEA DE CULTURA (TERRY EAGLETON)
LUIZ HENRIQUE OLIVEIRA COSTA
Orientador: Prof. Mestº. JOSÉ HUMBERTO DOS ANJOS
Trabalho apresentado a disciplina de metodologia cientifica do curso de Direito da FESURV - Universidade de Rio Verde – Campus Caiapônia, sob orientação do professor mestrando José Humberto dos Anjos.
CAIAPÔNIA – GOIÁS
21/05/2013
1 - Explique a mudança Semântica do termo cultura e como o conflito entre culturas pode gera tanto desentendimento quanto guerras?
“A raiz latinha da palavra cultura é colere, que pode significar qualquer coisa, desde cultivar e habilitar a adorar e proteger. Trata-se da arte elevada ou das tradições de um povo. Herda o manto imponente da autoridade religiosa mais também tem afinidades desconfortáveis com ocupação e invasão”.
Ocorreu através da modifica de lugares, a evolução das pessoas, deixarem o campo pra morar na cidade, deixar de criar porcos para contemplar obras de Picasso e etc. fez com que houvesse a mudança semântica do termo cultura.
O modo de muitas pessoas pensarem que sua cultura é superior o do outro ou que é melhor que a do próximo. Isso causou um grande choque entre Cultura e cultura, resultando em um conflito global.
2 – Comente sobre o conceito de civilidade e barbarismo
Civilização equipara significativamente costume moral: ser civilizado inclui não cuspir no tapete assim como não decapitar seus prisioneiros de guerra então civilização significa as artes, a vida urbana, política cívica, tecnologias complexas etc.
Já o conceito de barbarismo pode ate então significar algo que vem de fora que não pertence onde habita, com os estrangeiros, pessoas com cultura diferente, e varias vezes, denominado inferior de baixa cultura, sem cultura ou indefinida.
3 – Estabeleça a diferença ente culturas ocidental e culturas orientais.
Ele comenta