Metodologia de Gestão de Projetos
A fundação do PMI ocorre no ano de 1969, e desde então proporcionou suporte para mais de 2,9 milhões de profissionais em quase todos os países do mundo, de forma a melhorar as atividades dos profissionais de gerenciamento de projetos e os sucessos organizacionais, através de seus padrões mundialmente reconhecidos, suas certificações, ferramentas, recursos, pesquisas acadêmicas, publicações, cursos de desenvolvimento profissional e oportunidades de networking.
O PMI atualmente oferece seis credenciais de certificação para profissionais da área de gerenciamento de projetos em todos os níveis de escolaridade, de modo a atender as especialidades e planos de carreiras dos profissionais de gerenciamento de projetos.
As publicações dos Padrões Globais do PMI fornecem a base técnica de conhecimento sobre gerenciamento de projetos, orientados para as áreas de projeto, programa, portfólio e gerenciamento de projetos para organizações.
O PMI proporciona ao profissionais de gerenciamento de projetos uma gama de oportunidades de desenvolvimento profissional, através da promoção de seminários e congressos internacionais, cursos e-learning e reconhecimento de programas de pós-graduação em instituições de todo o mundo, dentre outros eventos.
Além das atividades diretas aos profissionais de gerenciamento de projetos, o PMI criou em 1997 o programa de pesquisas acadêmicas, de forma a ser um guia para o gerenciamento de projetos, sendo que os seus resultados aplicados no mundo real possam desencadear novas pesquisas.
O PMI, portanto, através de seu programa de padrões globais, certificações e pesquisas contribui com o desenvolvimento de padronização para os trabalhos dos profissionais de