Metodologia de Ensino Ingles
Jonatan dos SANTOS1
RESUMO: Este trabalho apresenta as principais dificuldades encontradas no dia-a-dia do professor na sala de aula quanto a aprendizagem e tenta apontar o porquê de os alunos terminarem o ciclo básico sem saberem se comunicar nem reconhecer alguns aspectos básicos da Língua inglesa presentes em nossos dias . Esse trabalho é baseado no estudo de vários autores através de pesquisa bibliográfica sobre o tema apresentado.
PALAVRAS-CHAVE: Língua Inglesa; Educação; Ensino; Deficiências .
1 Introdução
A falta de habilidade com a língua Inglesa em todos os seus aspectos, manifestados em alunos pertencentes aos diversos níveis de ensino e as dificuldades no aprendizado é o tema ao qual eu escolhi para o desenvolvimento do trabalho.
O grande objetivo dessa pesquisa é mostrar as deficiências no ensino básico da Língua inglesa visto que desde o ensino fundamental até o ensino médio a pessoa tem aulas de inglês porem chegam a idade adulta sem saber nem mesmo o básico da língua.
E a língua inglesa continua marcante neste cenário atual. Surge então a necessidade de repensar o ensino-aprendizagem da língua inglesa, pois os alunos convivem com esta língua diariamente, eles jogam jogos, compram produtos, ouvem músicas, assistam propagandas e lêem panfletos, descritos na língua inglesa. E ainda a aprendizagem da língua estrangeira , juntamente com a língua materna, é um direito de todo cidadão, expresso na Lei de Diretrizes e Bases. (BRASIL, 1996).
Hoje em dia os professores contam com os planos de diretrizes para o ensino da Língua inglesa que servem como um guia com as competências e habilidades necessárias ao desenvolvimento do aluno no ensino fundamental e médio.
Segundo Moita Lopes, há três aspectos importantes nos PCN-LE que devem ser considerados nessa concepção de ensino-aprendizagem: a) construção de uma base que possibilite o engajamento discursivo dos