Metodologia comunicativa - Jovens e a metodologia comunicativa
Jovens e a Metodologia Comunicativa
1 - O tema
Metodologia do ensino da Língua Inglesa: Metodologia Comunicativa. Uma nova proposta para um mundo cheio de inovações, tecnologia e acesso rápido e imediato às informações.
2 - O problema
A mudança causada pelo processo de desenvolvimento do nosso país fez com que as autoridades do setor educativo reavaliassem seu sistema, nos anos 30 em diante para que todo o processo dos setores que estavam se evoluindo houvesse pessoas capacitadas. Daí começaram a surgir a nova metodologia, a inclusão dos idiomas nas escolas como obrigatoriedade nas disciplinas. Os processos metodológicos foram se ajustando às necessidades do sistema de ensino no Brasil. Essa mudança com o decorrer do tempo foi se modificando, os materiais e recursos interativos usados pelos professores tomaram nova forma e as novas metodologias de ensino foram reavaliadas, repensadas. O inglês foi o idioma entre as línguas estrangeiras que ocupou seu espaço entre as matérias exigidas nas escolas, razão tal por ser uma língua oficial mundialmente pela forma que ela se exerce nos meios das transações comerciais, nos avanços tecnológicos, e entre outros setores de ordem oficial nos países. Os professores em suas classes devem utilizar a metodologia para que o aluno não perca o interesse de aprender a língua inglesa. O professor é o propulsor que toca a classe, mas para isso, ele terá que ser um inovador em conteúdos, para que o aluno mantenha o interesse pela aula.
3 - Hipótese da Pesquisa
A sociedade vive uma ascensão tecnológica. A nova geração de jovens estudantes e profissionais são a chamada sociedade da informação, que chega ate nós de todas as formas, por inúmeros meios e em vários idiomas, principalmente em Inglês.
4 – Justificativa
O ensino da LE, a mais introduzida no Brasil, a Língua inglesa, vem ganhando grande espaço pois em uma sociedade conhecida atualmente como sociedade da informação com acesso