Metodologia das Artes Plásticas
Ministério da Educação
Complexo Escolar Dom Bosco Nª 4027
TRABALHO DE E.M.C
TEMA:
Nome: Mascote Neves
Nº: 45
Classe: 8ª A
Sala: 104
Turno: Tarde
O docente
_____________________
Prof. Isabel
INTRODUÇÃO
Neste trabalho falarei acerca das doenças sexualmente transmitidas ou DSTs, que são doenças infecciosas que podem ser disseminadas através do contacto sexual. Algumas podem também ser transmitidas por vias não sexuais, porém formas não-sexuais de transmissão são menos frequentes. E neste veremos as formas de prevenção.
DOENÇA SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEL Doenças sexualmente transmissíveis ou Infecção sexualmente transmissível, conhecidas popularmente por DST são patologias antigamente conhecidas como doenças venéreas. São doenças infecciosas que se transmitem essencialmente (porém não de forma exclusiva) pelo contato sexual. O uso de preservativo (camisinha) tem sido considerado como a medida mais eficiente para prevenir a contaminação e impedir sua disseminação. Alguns grupos, principalmente os religiosos, afirmam que a castidade, a abstinência sexual e a fidelidade conjugal poderiam bastar para evitar a disseminação de tais doenças. Pesquisas afirmam que a contaminação de pessoas monogâmicas e não-fiéis portadoras de DST tem aumentado, em resultado da contaminação ocasional do companheiro(a), que pode contrair a doença em relações extra-conjugais. Todavia, as campanhas pelo uso do preservativo nem sempre conseguem reduzir a incidência de doenças sexualmente transmissíveis.
HISTÓRIA
Nas primeiras civilizações havia o culto aos deuses e deusas da fertilidade, que eram consideradas como uma dádiva. O culto à essas deusas era feito principalmente a partir da prostituição. Uma das características presentes nessas sociedades era a promiscuidade,