Metodologia da pesquisa cientifica
Uma forma de casar o treinamento e a motivação com um único objetivo QVT (Qualidade de Vida no Trabalho).
O tema “Qualidade de vida no trabalho” vem se tornando cada vez mais uma preocupação para a Administração Pública e empresas, devido a ligação que existe entre condições adequadas para realização de um trabalho e produtividade, podendo se destacar por vários itens que formam um conjunto de fatores que interferem no desempenho do funcionários.
A QVT assimila duas posições antagônicas: a reivindicação dos empregados quanto ao bem-estar e satisfação no trabalho; e, de interesse das organizações quanto aos seus efeitos potenciais sobre a produtividade e a qualidade.
A gestão da qualidade total nas organizações depende fundamentalmente da otimização do potencial humano, isto é, depende de quão bem as pessoas se sentem trabalhando na organização. A QVT representa em que grau os membros da organização são capazes de satisfazer suas necessidades pessoais através do seu trabalho na organização.
Treinamento Motivacional, Qualidade de Vida no Trabalho.
1. DELIMITAÇÃO DO ASSUNTO
O presente projeto visa uma pesquisa minuciosa em uma concessionária para checar o nível de qualidade de vida no trabalho avaliando assim o grau de satisfação do colaborador.
Diálogo Bibliográfico
Os trabalhadores são seres complexos com sentimentos, ansiedades, desejos, expectativas. O comportamento dos trabalhadores em atividade é uma conseqüência de muitos fatores motivacionais pois se relacionam a certas necessidades e alcançam suas satisfações (CHIAVENATO, 1994).
A Qualidade de vida no Trabalho aumenta a probabilidade da obtenção da Qualidade de Vida pessoal, social e familiar, embora, o próprio autor considere que estas esferas tenham diferentes papéis na vida do indivíduo. Assim sendo, a avaliação e as discussões constantes sobre o tema Qualidade de Vida possuem grande relevância para a preservação da veracidade do conceito e de sua