Metodo
Parte do conhecimento sobre as propriedades medicinais da flora brasileira é resultado da ação de cientistas que se dirigem às comunidades tradicionais para identificar plantas e ervas usadas nos remédios caseiros. As pessoas que compartilham com os cientistas a localização dessas plantas e ervas, reúnem saberes que são transmitidos por oralidade e por repetição por gerações. Elas indicam aos cientistas aonde ir, o que coletar, quando e como. Apesar desse conhecimento essas pessoas não alcançam o mesmo tipo de reconhecimento social que os cientistas.
Metodologia A elaboração deste projeto de pesquisa foi realizada através dos conhecimentos por nós adquiridos em sala de aula e com grande apoio de livros e pesquisas em outros meios de pesquisas, como revista e internet. A realização de um trabalho de pesquisa tem por início um problema que ao seu final pretende explica-lo, a partir das referências publicadas em documentos.
Segundo Johnson (1992), os estudos são: “naturalistas, já que o procedimento de coleta é feito no ambiente natural em que o estudo é realizado: escola; descritivos, pois descrevem um fenômeno.”
Nossa pesquisa foi elaborada a partir de pesquisas bibliograficas, que segundo Rita Trindade (2010) tem a seguinte definição “a pesquisa bibliográfica levanta o conhecimento disponível na área, possibilitando que o pesquisador conheça as teorias produzidas, analisando-as e avaliando sua contribuição para compreender ou explicar o seu problema objeto de investigação.” Desta forma o grupo se dispôs a levantar o máximo de informações possíveis através das pesquisas a fim de chegar ao nosso objetivo. Contudo, não há um bom trabalho ou projeto, enfim pesquisa, que não haja a presença de estudos e pesquisa, e a elaboração deste