metas para plano de gestao
Em atendimento a Lei 9394/96 e Lei nº461/2008, as quais fundamentam o decreto nº039/2009, faz-se necessário a elaboração de um Plano de Trabalho dos candidatos à Direção Escolar. Assim, de acordo com a Lei em vigência, propomos realizar uma gestão em conjunto, pois entendemos que a educação se faz numa Gestão Participativa e Democrática integrando escola, família e comunidade. Dessa forma, a participação efetiva da Comunidade Escolar: pais, professores, alunos e funcionários, permitirá que todos sejam instigados a atuarem na organização e construção do desenvolvimento, em que a avaliação será constante ferramenta de qualquer tipo de ação que vise provocar melhorias na administração dos recursos da escola, a revisão do PPP e Regimento Interno, assim como ao cumprimento às normativas em ações participativas.
Procuraremos investir em teorias e práticas de ensino que promovam a democracia, a vida, a justiça e a igualdade social. Buscaremos valorizar o saber pessoal de cada aluno acrescentando-lhes através da escola, novos saberes e valores. Procuraremos trabalhar em parceria com a comunidade transformando a escola num espaço de construção e exercício da cidadania valorizando seus aspectos físicos, humanos, sociais e culturais.
Na escola, todas as funções são de suma importância e nos dias atuais todos nós que fazemos parte de uma comunidade escolar, devemos refletir sobre nossas ações e reações causadas por elas, pois como disse o escritor “Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades os sonhos não se tornam reais”
DESAFIO
Em nosso dia-a-dia escolar, lidamos com situações diversas que desafiam nosso saber e nossa perseverança colocando em dúvida nossa capacidade de ensinar e aprender. Muitas são as alegrias e vitórias, conquistas e objetivos alcançados, porém grandes são os problemas apresentados diariamente confirmando uma realidade nacional.
Lidamos com situações que, apesar de comum no