mestre
2.1-TÍTULO: Dicionário de crianças
2.2-JUSTIFICATIVA:
#Como surgiu o problema levantado para estudo: O problema levantado para estudo foi para mostrar aos adultos que as crianças pensam diferente. #Relação do tema com o contexto social:
A relação existente que há entre o tema e o contexto social e de ajudar os adultos entenderem melhor o pensamento das crianças, as crianças não entendem o “dicionário” dos adultos, as palavras e as justificativas são complicadas. #Relevância do tema do ponto de vista geral:
O ponto de vista geral e compreender mundo das crianças. #considerar as possíveis contribuições teóricas do trabalho para a solução do problema levantado:
E criar um dicionário infantil para que as crianças entendam a reforma ortográfica e que aprendem com um contexto diferente, mas certo. #Possibilidade de sugerir modificações no âmbito da realidade tratada pelo trabalho:
A possibilidade de sugerir modificações no âmbito e modificar o contexto do dicionários #fundamentação da viabilidade da pesquisa:
Criar um dicionário feito por crianças para que os adultos possam entender o jeito que as crianças pensam. #Referência aos aspectos inovadores do trabalho:
Tentar explicar aos adultos o jeito que as crianças pensam. #considerações sobre a escolha dos locais e períodos que são pesquisados:
Locais: Escola SESI Guiomar de Freitas Costa
Períodos: de tarde
2.3-Objetivo Geral: Facilitar e mostrar a forma como as crianças veem o mundo. Porque muitas vezes os adultos não entendem as crianças
2.4-Objetivo Especifico: Levar as pessoas a pensar sobre a forma como os dicionários são expostos, dificultando o entendimento dos verbetes.
2.5-Metodologia: Pesquisar sobre o tema “dicionário”, a partir disso foi pesquisado sobre se havia dicionários próprios para crianças. Fizemos então, um dicionário com verbetes escolhidos pelos alunos do 6º ano A.
2.6-Recursos:
# Elaboração do projeto e