mestre
Objetivo
Através da preparação e do amor, todos os rapazes serão uma bênção para as famílias que ensinam.
Preparação
1.
Materiais necessários:
a.
Obras-padrão para cada rapaz
b.
Lápis para marcar as escrituras
2.
Faça uma cópia do lembrete “Os Dez Mandamentos do Mestre Familiar” para cada rapaz e para os líderes de dupla de mestre familiar que assistirão à reunião.
(clique para ampliar)
3.
Faça uma cópia do lembrete “Quatro Famílias” para cada rapaz.
(clique para ampliar)
Observação para o professor
Freqüentemente fazemos com que nossos jovens se conscientizem da responsabilidade de seus chamados,mas damos-lhes pouca ajuda para cumprirem e magnificarem tais chamados. Esta lição tem por propósito ajudá-lo a auxiliar os jovens a magnificarem seus chamados como mestres familiares, não apenas agora, mas pelo resto da vida.
Esta lição será muito mais eficiente e terá uma influência muito mais duradoura sobre os rapazes, se seus companheiros de visita partilharem desta reunião especial do quorum. Se seu bispo aprovar, faça os arranjos e convites necessários.
Sugestão para o desenvolvimento da lição
Introdução
Faça, no quadro-negro, uma espécie de escala, como a seguinte:
• Como você classificaria sua atuação como mestre familiar ? (Deixe que cada rapaz responda, indicando onde haveria de colocar-se a si mesmo na escala desenhada. Talvez você deseje escrever as iniciais de cada rapaz no lugar de onde se colocou.)
Explique que os mestres familiares representam o bispo e o presidente do quorum nas visitas.
• Em que lugar da escala o bispo e o presidente do quorum gostaria que vocês estivessem? Debata as respostas e marque as conclusões finais na escala.
Diga aos rapazes que você gostaria de despender o restante da lição ajudando-os a se tornarem melhores mestres familiares.
O Bom Mestre Familiar Preocupa-se com Suas Famílias e As Serve
Primeiro lembrete e debate
Distribua entre os rapazes e os