mESTRE
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ª VARA CÍVEL.
COMARCA DE __________ - ___. autuados em apartado processo nº
Embargos à execução
__________, brasileiro, casado, empresário, CPF nº __________, RG nº __________, residente e domiciliado à Rua __________, nº ____, B. __________, por seu procurador infra assinado nos termos do incluso instrumento de mandato (Doc. 01), o qual recebe intimações em seu endereço profissional constante no rodapé da presente, nos autos da Ação de Execução autuada sob nº __________, vem respeitosamente à presença de V. Exa., com amparo no art. 745 do CPC, apresentar:
EMBARGOS À EXECUÇÃO FUNDADA EM TÍTULO EXTRAJUDICIAL movida por
__________ Ltda., já qualificada na Execução, pelos fatos e fundamentos que seguem:
DOS FATOS
1. A execução atacada encontra-se amparada por várias Notas Promissórias emitidas pelo Embargante em benefício da empresa __________ Ltda.
2. A empresa Embargada aduziu tê-las recebido por endosso, tornando-se credora do Embargante.
3. Alega também, que os títulos encontram-se vencidos e que esgotou todas as possibilidades de um acordo amigável para o recebimento dos valores.
4. Além da Embargada litigar afastada da realidade dos fatos, as notas promissórias estão eivadas de vícios cambiários, os quais as descaracterizam como título executivo extrajudicial, sendo a execução completamente nula como adiante se demonstrará.
5. Ainda, vale referir que entre o Embargante e a empresa __________ Ltda., pessoa jurídica que era detentora dos títulos e que posteriormente os endossou à Embargada, existe processo em andamento, autuado sob nº __________ e em tramitação junto a ___ª Vara Cível, cuja discussão é o adimplemento contratual.
DA POSSE DOS TÍTULOS
6. A Embargada ressalta na inicial executiva que o Embargante reconheceu como líquida e certa a dívida objeto do processo sob apreciação, bem como assumiu, nessa qualidade, o