Messages
TESTES
1) De acordo com o art. 183 da Lei no 6.404/76, no Balanço Patrimonial os direitos e títulos de crédito serão avaliados pelo: a) custo de aquisição, sendo inaceitável a constituição de provisão para ajuste ao valor de mercado; b) pelo valor de mercado no caso das aplicações mantidas até o vencimento. c) pelo seu valor justo, quando se tratar de aplicações destinadas à negociação ou disponíveis para venda. d) custo de aquisição ou valor de mercado, dos dois o maior, não sendo admitido o aumento do custo de aquisição para registro de variação monetária, variação cambial ou juros acrescidos.
2) Assinale a(s) alternativa(s) verdadeira(s): a) são exemplos de títulos de crédito: papéis emitidos por entidades financeiras, tais como Letras de Câmbio, Certificados de Depósitos Bancários ou por entidades não financeiras, tais como as debêntures; b) valor justo quando classificado como disponível para venda ou destinado à negociação. c) todas as aplicações financeiras oferecem liquidez imediata, portanto, devem ser consideradas, para efeito de análise de balanço, como disponibilidades; d) os investimentos em participações societárias devem ser sempre classificados contabilmente no grupo do ativo não circulante; e) sempre que a investida apresentar prejuízo no exercício, a investidora deve efetuar uma provisão para desvalorização; f) o estoque de ouro deve ser classificado no ativo circulante, como disponibilidade, e deve ser avaliado pelo custo ajustado por provisão para desvalorização, quando o valor de mercado for menor; g) na investidora, o que irá orientar a correta classificação contábil dos investimentos efetuados em outras empresas, a título de participação societária, é a relevância e a importância de tais investimentos.
3) Pode-se afirmar, com relação às perdas comprovadas como permanentes nos investimentos em participações societárias, que (pode haver mais de uma