MERCANTILISMO
R: O mercantilismo é uma politica de acumulo de capital,que gerou uma grande corrida para conquista de novos mercados e preservação do mercado interno,e que tambem tinha como objeitvo comprar ou adiquirir meios de produção, e fazer gerar um lucro sobre eles. Sendo assim, o mercantilismo tinha a ideologia de fortalecer o estado e enriquecer a burguesia. o que foi o acumulo primitivo de capital?
R: O acumulo primitivo de capital aconteceu porque a burguesia passou a dominar os meios de produção, obtendo um amplo acumulo de bens e sendo favorecida pelo estado. Em contra partida os trabalhadores que antes eram livres e produziam para sua propria subsistencia, foram supostamente obrigados a virarem trabalhadores assalariados pois nao conseguiam competir com a industria burguesa. quais os objetivos da politica mercantilista?
R: O principal objetivo do mercantilismo era a obtenção e acumulação de riquezas, para isso houve uma grande exploração de novos mercados, gerando assim uma concentraçao de capital para os burgueses que tinham apoio do estado, sendo assim no mercantilismo houve uma intervençao do estado na econmia, e tambem um dos principais objetivos do mercantilismo era o fortalecimento e protecionismo do mercado interno, utilizando mao de obra barata. por que do monopólio e protecionismo?
R: O monopólio e o protecinismo foram criados para o fortalecimento do mercado interno. na parte do monopólio o objetivo era concentrar as riquezas na mao dos burgueses, com isso eles nao iriam ter concorrencia no mercado interno e muito menos no mercado externo graças ao protecionismo que tem por objetivo evitar a concorrencia externa e a evasão do ouro, que era a o bem mais valorizado da nação.
Como varia o mercantilismo?
R: O mercantilismo existiu de varias formas diferentes. O metalista tinha por objetivo maior acumulação de metais preciosos para uma nação, ja o mercantilismo industrial focava - se no desenvolvimento das industrias