Mercadologica - o excesso de gentileza não substitui a eficiência
SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE GOIÁS – SECG
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
RESUMO – O EXCESSO DE GENTILEZA NÃO SUBSTITUI A EFICIÊNCIA
APARECIDA DE GOIÂNIA
2010
RESUMO – O EXCESSO DE GENTILEZA NÃO SUBSTITUI A EFICIÊNCIA
Trabalho apresentado ao Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Faculdade Padrão; sob orientação do Professor Heker Henrique, como parte dos requisitos para N-1 da disciplina do 4º período de Administração Mercadológica na turma B4.
APARECIDA DE GOIÂNIA
2010
Introdução
A eficiência é um dos caminhos que levam a excelência; o outro é a eficácia e outro é a efetividade. Longe está muito longe dos caminhos da excelência, na condução de uma venda, o excesso de gentileza. O excesso de gentileza é percebido quando a educação invade o espaço reservado para a eficiência ou para a eficácia, onde acima de tudo, a postura profissional deve ser mantida. Muitas empresas investem em inovação tecnologia, sistema de comunicação, propaganda e marketing. Tudo isso para manterem se num mercado cada vez mais competitivo. Entende-se que estes investimentos são necessários e importantes para o bem do negócio, mais é preciso também tratar com a mesma intensidade o treinamento do pessoal de vendas. Os consumidores nunca compram produtos ou serviços. Compram algo que transcede essas designações.
Um diferencial que põe em xeque duas empresas, altamente competitivas esta ligado diretamente a forma como a sua equipe de vendas se comporta junto ao cliente, como ela atua no mercado, e esse comportamento nada mais é do que um reflexo da sua capacitação essencialmente exercitada no treinamento.
A eficiência é cavar, com perfeição técnica, um poço artesiano; eficácia é encontrar a água, e a efetividade é encontrar a água e entender o uso adequado da água encontrada.
Sumário
INTRODUÇÃO………………………………………………………………………...... 03
Focando o produto –