Mercado imobiliário
O MERCADO IMOBILIÁRIO NA GRANDE
JOAO PESSOA
JOÃO PESSOA, MAIO DE 2013
RONEIDE MELO DA SILVA
O MERCADO IMOBILIÁRIO NA GRANDE
JOÃO PESSOA
Trabalho de pesquisa pela UNEPI – União de Ensino e Pesquisa Integrada Ltda que ora apresentamos, uma explanação de conceitos, pesquisa sobre o Mercado Imobiliário e seu crescimento no Brasil com foco nos desafios na grande João Pessoa- Paraíba. Com objetivo de obtenção do diploma de Corretor de Imóveis.
JOÃO PESSOA, MAIO DE 2013
INTRODUÇÃO
A profissão surgiu no inicio do século XX. O desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis, por intermédio dos anúncios em jornal, se tornasse constante, passando a existir os primeiros profissionais.
O Corretor de Imóveis inicialmente era conhecido como agente imobiliário. Não existiam cursos de formação relativos à área, a escola da vida formou os primeiros profissionais, que passaram a viver exclusivamente da intermediação imobiliária.
O Dia Nacional dos Corretores de Imóveis será comemorado em 27 de agosto, nesta data a profissão completa 48 anos de regulamentação. Os profissionais que são classificados como realizadores de sonhos, primeiramente foram regulamentados pela lei 4.116/62 que em 1978 foi substituída pela lei 6.530. No Brasil, existem aproximadamente 200 mil corretores de imóveis.
Dedicação, responsabilidade, segurança e habilidade com vendas são algumas das características que traduzem os profissionais que trabalham como corretores de imóveis. Esta profissão tem a finalidade de realizar o maior sonho do brasileiro, adquirir a casa própria.
O perfil dos corretores de imóveis mudou com o crescimento do setor imobiliário. Atualmente os profissionais se preocupam em buscar novas fontes de conhecimento e aperfeiçoamento. Os corretores de imóveis não são somente vendedores, agora atuam também como consultores de negócios imobiliários.
O corretor de imóveis, também conhecido como corretor imobiliário, é a