mercado de trabalho
É narrado em 3ª pessoa e de forma simples e breve, consegue fixar o que quer esclarecer sobre o que fazer para que um produto seja uma marca líder.
No início usa palavras simples e afirma que no mercado muitos produtos apesar da visibilidade que tem e do reconhecimento, eles precisam estar sempre a mostra para os consumidores, principalmente se for algum produto que tenha diversidade em concorrência; passa então para o exemplo.
Dando exemplo do mercado de bebidas, onde há uma concorrência entre diversos tipos de líquidos entre eles: água, chá, refrigerante, sucos em pó, cerveja, entre outros, o autor enfatiza que a marca mesmo sendo muito conhecida, a Coca-Cola está sempre presente se alguma forma em nossas vidas, seja através da T.V, do rádio, revista, jornal, ou seja, qualquer meio de comunicação.
Portanto conclui que um produto precisa estar sendo observado por seus consumidores todo o tempo, se o produto quiser se tornar uma marca líder, mesmo já sendo uma ou que tenha reconhecimento entre os consumidores em geral. E se o produto não é um líder de marca ainda e possui um diferencial superior ao seu concorrente e não precisa de muitos esforços para convencer um consumidor a mudar de idéia, a propaganda ainda é fundamental e precisa estar presente pelos simples fato de que o consumidor precisa saber que ele (o produto) existe.
Vivemos 80% da nossa vida fora de casa. Muitos não assistem televisão embora tenha em sua residência em média 3 aparelhos espalhados pelos cômodos. Não escutamos com freqüência programações de rádio (ainda menos se for A.M) talvez porque o homem esta em constante movimentação ou ocupado com alguma atividade.
Por isso anunciar no metrô se tornou uma vantagem para quem