Mercado de capitais
1- ANÁLISE PRELIMINAR
O motivo pelo qual nossa empresa abriu seu capital:
• A necessidade de investimento para o contínuo crescimento;
• Após uma analise da situação do mercado têxtil, constatando possibilidade de obter uma maior fatia do mercado visto que este está em expansão.
A empresa optou para a abertura do capital observando que o mercado é favorável apesar da desaceleração da economia, assim sendo, após análise de viabilização e riscos visando ter maior transparência para os nossos investidores e futuros acionistas.
2- ESCOLHA DE AUDITORIA INDEPENDENTE
Por se tratar de uma exigência legal para a obtenção e manutenção da condição de companhia aberta, e para a conceituação da empresa frente à comunidade financeira, Obtivemos por meio de auditoria com a Audi Company Auditorias Empresariais.
3- ESCOLHA DE UM INTERMEDIÁRIO FINANCEIRO
A legislação exige que a abertura de capital seja feita através de um intermediário financeiro, verificando a disponibilidade de instituições idôneas e compatíveis com o nosso tipo de empresa, optamos pelo Banco do Brasil.
é aquela que, através de registro apropriado junto à CVM, está autorizada a ter seus valores mobiliários negociados junto ao público, tanto em bolsas de valores, quanto no mercado de balcão, organizado ou não.
Para que uma empresa possa se candidatar ao processo de abertura de capital deve estar constituída na forma jurídica de uma sociedade anônima, de acordo com o que preceitua a Lei nº 6.404, de 15/12/1976.
Desv
Os custos associados ao processo de abertura de capital, à remuneração do capital dos novos acionistas (política de dividendos) e à administração de um sistema de informações específico para o controle da propriedade da empresa, tendem a se diluir em função das vantagens agregadas.
Dentre esses custos, destacam-se: • manutenção de um Departamento de Acionistas; • manutenção de um Departamento de Relações