Mercado de Capitais
MERCADO DE CAPITAIS
Carteira de Ações
Carteira em 12 de março de 2014
Carteira em 23 de abril de 2014
Raking em 23 de abril de 2014
Extrato de 12 de março de 2014 a 23 de abril de 2014 (em anexo).
Justificativa:
Nesta quinta-feira (24) serão lançados os resultados do primeiro trimestre para os bancos brasileiros. Foi um período fraco para o setor, porém haverá evolução em seus números. O Banco do Brasil (BBAS3), os três primeiro meses são impactados pelas férias e baixo crescimento de receitas com tarifas. Os bancos privados, Itaú (ITUB4) e Santander (SANB 11), continuaram com sua trajetória de melhora na carteira com indicadores de inadimplência. O Banco Bradesco (BBC3/4) obteve crescimento em sua carteira de crédito, tornando-se, para os analistas, a grande apostas no setor.
Houve queda na área educacional. A Kroton (KROT3) devido à fusão com a Anhanguera (AEDU3) as ações não estão acompanhando os índices. Obteve no dia 23/04 figurou uma das maiores quedas do Ibovespa (anexo 1).
As ações da Petrobras (PRT 3/4) então baratas, porém alguns especialistas afirmam que não vale a pena comprar para longo prazo, pois as suas ações estão variando muito durante esses meses. A Eletrobrás (ELT3) ( anexo 2) está sofrendo uma intervenção muito forte do governo, então não vale a pena também para investimentos de longo prazo. A Eletropaulo (ELPL4) está na lista dos 10 menores retornos da Ibovespa. A Vale (VALE3), a Anhanguera (AEDU3) e Brf Foods (BRFS3) (anexo 3) estão entre os retornos mais rápidos, são ótimas oportunidades para investimentos.
Anexo 1-
Gráfico de valores no dia 23 de abril.
Anexo 2-
Análise das ações da Eletrobrás
Anexo 3-
Analise das ações da BRF Foods