mercado de capitais
Ser mecanismo eficiente de fiscalização de preços para os ativos.
Proporcionar liquidez aos ativos. Reduzir os prazos e os custos da intermediação.
Tendo como características a Transparência, Liberdade, Profundidade, Amplitude e Flexibilidade.
2. Por semelhanças de consumidores, eles tão formação a vários segmentos de mercado com isso é preciso saber qual o segmento de mercado que você terá sucesso.
3. Os ativos financeiros são títulos emitidos pelos agentes deficitários que representam uma firma de manter a riqueza de seus possuidores e um compromisso por parte dos que o geraram.
4. Obtenção de financiamento a custo baixo; Obtenção de ativos de alta rentabilidade; cobrir posição em dividas ou com taxas de juros geradas pelo funcionamento normal de negocio; complementação das estratégias de curto prazo na administração de ativos e passivos; opção de entrar diretamente num mercado de acesso difícil ou inacessível; finalidades de caráter especulativas, aproveitando sua boa qualificação ou posicionamento no mercado.
5. Liquidez – é a facilidade em termos de certeza na recuperação de voltar nominal investida, com que o investidor possa obter recursos no ativo. Capacidade de conversibilidade em outros ativos ou bens.
Risco – entendido como variabilidade ou instabilidade esperada ou possibilidade de que o emissor descumpra com e pactuado, isto é, o pagamento de principal e dar juros. O risco dependerá, portanto, de um conjunto de variáveis relacionadas com o emissor, o mercado e outros fatores diversos.
Rentabilidade – é a capacidade de o ativo produzir juros ou outros rendimentos para o adquirente como pagamento de sua cessão de fundos e sua assunção de riscos a longo de um período de tempo determinado. Capacidade de ganho que seus possuidores podem conferir com seus ativos.
1.