Mensagem
A festa do Coração de Jesus representa um convite a toda a Igreja e particularmente a nós, do Apostolado da Oração para nos abrirmos ao amor de Deus revelado no seu Filho. Ele veio partilhar a nossa humanidade e trazer-nos o dom do Espírito que nos transforma à sua imagem, tornando-nos participantes da sua própria vida e promotores de uma humanidade nova, conforme o projeto do Pai.
No meio de uma sociedade imediatista em que as mudança são efêmeras, procuramos viver no Espírito o dom do discernimento dos sinais do nosso tempo, para encontrar respostas a tantos questionamentos e dúvidas. Queremos traçar caminhos de fidelidade e coerência com a nossa vocação apostólica e responder aos desafios da história.
Estamos conscientes de nossas limitações e fraqueza, mas estamos em comunhão com o Sagrado Coração e nele encontramos forças para desempenhar o nosso papel de cristãos comprometidos com o anúncio do evangelho e vivência da oração.
Que o Misericordioso Coração de Jesus escute a nossa súplica, atenda caridosamente as nossas preces e acompanhe os bons propósitos do nosso coração, para continuarmos a renovar o nosso serviço apostólico na construção do seu Reino em todo o mundo.
Na solenidade, do Sagrado Coração de Jesus, que celebramos hoje, entoa-se um hino de louvor ao Pai que quis que seu Filho Unigênito, pendente da cruz, tivesse seu coração rasgado pela lança para que deste sacrário jorrasse a fonte da divina misericórdia.
A festa do Coração de Jesus representa um convite a toda a Igreja e particularmente a nós, do Apostolado da Oração para nos abrirmos ao amor de Deus revelado no seu Filho. Ele veio partilhar a nossa humanidade e trazer-nos o dom do Espírito que nos transforma à sua imagem, tornando-nos