mensagem
Paulo inicia o capitulo 3 falando para os filipenses tomarem cuidado e não serem influenciados pelos da falsa circuncisão, ou seja voltar as obras da carne.
No vers. 4 em diante ele fala tudo o que era as coisas que fazia, que para um judeu da época era ser TOP. Mas ele fala que deixou todos esses rótulos e o que ele era tudo ficou para trás após conhecer Cristo. Ele largou tudo por amor a Cristo.
Ele compara as obras e o que tinha anteriormente a refugo.
E nos em nossas vidas, temos dado mais valor ao que somos ou ao que temos do que damos valor a Cristo ou a nossa salvação?
No versículo 12 Paulo mostra que como nós ele também tinha suas falhas, mas mesmo assim prosseguia no caminho para conquistar a vitória em Jesus. Deixando para trás a s coisas que passaram e seguindo em direção ao alvo, ao premio... O premio do cristão é Cristo!
Muitas vezes não avançamos em direção ao alvo por conta de coisas que estão no passado, mas devemos ser como Paulo, deixar as coisas que para trás ficaram e prosseguir, todos temos falhas, mas estas não devem nos impedir de prosseguir no caminho.
Durante o culto de interseção desta quinta feira Deus me falou uma frase que me chamou muito atenção e eu acho que se encaixa com este texto:
“Cada dia que se inicia é uma folha em branco que você decide o que e de que forma será escrita.”
Nos versículos seguintes Paulo diz uma coisa que me deixa impressionado, “sejam meus imitadores”; para uma pessoa dizer isto ela deve estar em um nível muito alto espiritualmente o que eu acho que era onde Paulo se encontrava.
Será que temos sido bons exemplos?
(continuar na folha onde esta marcado em azul)