Mensagem
Estamos hoje em uma Campanha no 4° dia em uma série de 07 dias de jejum e oração. Há batalhas na nossa vida que só conquistamos através de perseverança. E hoje, neste 4° dia, vamos orar e proclamar a queda das muralhas sobre a tua vida. E que muros são esses? São obstáculos que se colocam à tua frente e que te impede a caminhar. É como se houvesse um muro à tua frente. E a história que acabamos de ler, na verdade é uma paráfrase, um paralelo do que acontece na minha e na tua vida. Que para termos vitórias, há muralhas que precisam ser derrubadas.
E a história de Josué poderia ser dividida em 3 partes: CHAMADO, CAPACITAÇÃO E CONQUISTA.
• No CHAMADO Deus encoraja a Josué. Têm ânimo, EU estou do teu lado. Te esforça, porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares.
• Na CAPACITAÇÃO Deus ordena ao povo a circuncisão, que era o pacto de Deus na antiga aliança, Celebram a Páscoa para se lembrarem de que foram escravos no Egito. Colocam um marco na sua história tirando 12 pedras do leito do Rio Jordão e fazem um momento, um marco, um memorial de que eles passaram o Jordão a seco.
• Na CONQUISTA Deus emite uma ordem e espera que o povo obedeça. Após o CHAMADO e CAPACITAÇÃO, eles agora estão aptos a conquistarem dentro da OBEDIÊNCIA exigida pelo SENHOR. Porém existem normas a serem seguidas nas conquistas no nosso caminhar com Deus. Vamos então à conquista da primeira cidade: JERICÓ!
Resumo da história:
• Jericó era uma cidade fortalecida por uma muralha dupla. Tinha 8 metros de largura. Era a cidade mais forte da Região. A primeira a ser conquistada.
• Deus emite a ordem: vocês vão rodear a cidade por 7 dias. Nos 6 primeiros dias uma volta. No último dia, 7 voltas. Total 13 voltas.
• Organização: 7 sacerdotes iam à frente da arca do concerto com buzinas de chifres de carneiro. Atrás ia a Arca do Concerto onde havia as tábuas da lei, a vara de Arão que floresceu e o Maná. Simbolizando a Lei, a Escolha e