Meninas lobo
A concepção do termo elite e todas as suas tipificações acabam permeando toda a sociedade, sendo inegável a influencia e o poder que ela exerce sobre os outros estratos sociais. Seja direta ou indiretamente, à elite governamental ou econômica ,dentre outras, são responsáveis por todas as decisões que pautam nossa vida cotidiana em sociedade.
Esses grupos sociais designados como elite, ao serem dotados de tamanha influência são também detentores do poder que rege o grupo social submetido a eles. Na sociedade que nos engloba e normal que as classes privilegiadas submetam o restante do grupo, mesmo inconscientemente, a atitudes econômicas ou comportamentais que as favoreçam ou contribuam com seus objetivos.
Os outros membros da sociedade pertencentes a outros grupos sociais menos favorecidos precisam assumir uma postura social mais ativa e critica, abandonando essa crença arraigada de subordinação ao governo e seus programas sociais, incorporando plenamente sua posição social de cidadão pleno, invocando sues direitos e contestando toda essa engrenagem social que vivenciamos rotineiramente e que contribui somente para manter todas as pessoas em seus devidos estratos sociais. 2- As classes denotam um componente causal em oportunidades, interesse econômico (bens e renda) e dependência da situação de mercado (produtos e trabalho).Presentes nas sociedades estratificadas, caracterizam por seu nível de vida, seus direitos e privilégios e sobretudo pelo papel que desempenham na produção econômica.Possuem base econômica.Como exemplo a classe social dos agricultores.
As castas possuem base