Mendel
Este trabalho visa mostrar quem é Gregor Mendel, o tão chamado pai da biológica genética, um importante homem que nos ajudou no mundo atual, ele fez grandes avanços nos estudos através de suas experiências.
Biografia
Gregor Mendel nasceu em 20 de julho de 1822, num pequeno povoado chamado Heinzendorf, na Áustria. Seu nome de batismo era Johann Mendel, mudando-o após ingressar a ordem religiosa dos agostinianos. Tornou-se sacerdote em 1847, com 25 anos. Estudou História Natural na Universidade de Viena, e lá ele adquiriu conhecimento que daria o ponta-pé inicial para a criação de suas teorias. Outro fator que aumentou seu interesse foi o fato de seu pai ser jardineiro, fazendo com que ele tivesse alguma influência em cultivar plantar.
Sua teoria tomava como base que toda planta tinha características que eram herdadas das suas progenitoras. Ele não levou adiante suas pesquisas sobre hereditariedade, pois tinha muito trabalho na administração do monastério.
Morreu em em 6 de janeiro de 1884, sem ter o reconhecimento pelos seus trabalhos. Apenas no começo do século XX, alguns cientistas tiveram acesso aos seus estudos e poder aprofundá-los, dando um grande passo na história da Biologia.
Experiência de Mendel
Mendel fez varias experiências com ervilhas, que foram muito importantes para a biologia, grande parte do que sabemos hoje sobre os genes e hereditariedade, vieram de Mendel.
Suas experiências tiveram seu resultado positivo graças a uma série de fatores que influenciaram nas mesmas.Uma das maiores influencias foi a sua escolha de estudo com as ervilhas do tipo Psim sativum: ela é um tipo de ervilha que é de fácil cultivo, alem de ter um ciclo de vida rápido, com flores hermafroditas e que possuem auto-fecundação, além de suas características contrastantes, sem intermediários: amarelas ou verdes; lisas ou rugosas; altas ou baixas; flores púrpuras ou brancas, dentre outras, dessa forma ele teria um jeito mais fácil de diferenciar