memorial
5.1. GENERALIDADES
O presente memorial descritivo trata das instalações hidrossanitárias do prédio acima descrito, o qual foi elaborado segundo as normas da ABNT e Dec. 9369/88 da
PMPA, e cujo projeto está graficado nas seguintes pranchas:
H01- Planta de Situação e Localização
H02- Planta de Implantação
H03-Planta Baixa
H04- Planta de Cobertura
H05- Planta de Estereogramas
5.2. REDE DE ÁGUA FRIA
5.2.1. Material : PVC rígido, soldável, classe 15 nas tubulações em geral.
5.2.2. Ramal de entrada : O ramal deverá ser instalado no local indicado na planta
H01. O novo ramal de entrada terá bitola DN25mm (3/4”), e será derivado da rede existente que passa em frente ao lote.
5.2.3. Alimentador predial : O alimentador percorrerá os trechos indicados em plantas até chegar ao reservatório superior. O alimentador será executado com tubo
PVC φ 25 mm (3/4”).
5.2.4. Reservatório: Será instalado um reservatório, localizado no pátio conforme mostra a planta H01 e os cortes do projeto arquitêtonico. O reservatório será de fiberglass, com capacidade para 15000 litros. O reservatório terá canalizações de limpeza, aviso, extravasor e ventilação, sendo que as canalizações de limpeza e de alimentação serão providas de registros de esfera, conforme especificados no projeto. As canalizações de limpeza deverão ser conduzidas ao pluvial.
5.2.5. Barrilete de distribuição: O barrilete percorrerá os trechos indicados na planta de Implantação. A alimentação dos pontos será feita a partir do piso.
Conforme mostra o projeto.
5.2.6. Ramais e sub-ramais: A distribuição das redes internas deverá ser acompanhada pelos estereogramas, que identificam traçados e diâmetros mínimos das canalizações. Em todos os ramais deverão ser instalados registros de gaveta, nos locais indicados nos estereogramas.
Todas as canalizações de água deverão ser embutidas nas alvenarias.
5.3. Rede de esgoto cloacal
5.3.1. Material: PVC rígido, branco,