o mundo digital
Titulo: As várias formas de ler e escrever e as novas formas de leitura no mundo atual.
Participantes do grupo:
Introdução.
Vivemos numa época de transformação desde a invenção da escrita, os múltiplos meios de comunicação e os vários recursos de multimídia. Tanto nas áreas pedagógica, tecnológica, didática e até mesmo pessoal. Isso poderá retratar as novas formas de repensar a leitura e escrita, principalmente nos meios acadêmicos, através de dimensões mais complexas, desde o suporte adequado ao letramento tecnológico e nas estratégias didáticas.
As transformações históricas sofridas eram em sua maioria a forma de ler e escrever. Houve tempos em que usavam artifícios como a memorização dos textos. Entretanto, a análise do texto é a chave para podermos compreender o que lemos ou escrevemos.
O objetivo da pesquisa é explorar as formas de melhorar o desempenho pessoal na escrita acadêmicas. Nas treze questões, foram analisadas a importância da leitura e escrita no meio acadêmico.
A pergunta levantada “Que tipo de esforço pessoal você poderia fazer para melhorar seu desempenho na escrita acadêmica?” obteve 552 votos em 13 opções de respostas
Analisando a pergunta de forma desassociada às alternativas de respostas, ela nos leva a pensar individualmente qual a melhor maneira para melhorar a nossa escrita. É esperado que a maioria das pessoas liguem esse aperfeiçoamento a uma ampliação da prática da leitura. Através dela não somente as técnicas de escrita, mas também o vocabulário aprimoram e ajudam na melhoria da produção textual.
O problema apresentado é uma questão corriqueira no meio acadêmico, e existem diversas formas para solucioná-lo. Sem a busca por tais soluções, a argumentação textual se torna fraca, assim como a sua cadência e coerência.
Das 552 respostas dadas (uma mesma pessoa podia marcar mais de uma alternativa). Observou-se que “dedicar algum tempo para praticar a leitura e a escrita” (83 votos) foi o tipo de esforço pessoal que