Memorial
Caminhando alegremente junto com a Educação...
Marília/SP, 2014
FAIP-FAEFFACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DO INTERIOR PAULISTA – FAIP
Autor: Ana Maria da Costa Burger Farias.
Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da FAIP - Marília na disciplina de Fundamentos Epistemológicos da Pedagogia I, sob orientação, da Profa. Dr.ª Angélica PallOriani.
Marília/SP, 2014
O MEU MEMORIAL
Começarei por onde meu memorial... Ah! No dia 9, o mês novembro, o ano 1965 às 7h25min...No antigo já não existente há muitos anos, Hospital Matarazzo em São Paulo·, chegava eu ao planeta pelas mãos de uma parteira que quase fura minha moleira com a pinça tentando furar a bolsa de minha mãe, mas a bolsa já havia rompido e nasci cheia de riscos na cabeça por conta desse ato e o nariz torto que aos poucos voltou ao seu devido lugar.Meu pai estava nervoso lá fora esperando notícias e chorou muito quando soube da minha chegada. Como sei de tudo isso? Os pais adoram contar e relembrar coisas, os meus então eram um poço de histórias de família e contavam vezes sem fim e eu sempre gostei muito de histórias principalmente as de vida e não posso contar a minha sem antes apresentar esse casal interessante e tão saudoso para mim que são o Sr.Federico (Sr.Fred chamado carinhosamente pelos meus amigos) e Dna Magdalena(chamada por todos Mada).
Começarei, então pelo Sr.Fred, que Nasceu num barco alemão em águas Uruguaias em 1914. Com a guerra meu avô Adolfo Burger( que era alemão) mandou minha avó Cacilda Escobero grávida (que era espanhola) com uns amigos (que eram espanhóis) para o Uruguai(Talvez porque Hitler quisesse cortar-lhes as cabeças por não serem de raça pura...).Minha avó pariu o menino,não resistiu e partiu.Meu pai então foi criado pelo casal amigo os Martins que o criou como filho e