memorial
CAMILA LIMA MAGALHÃES ROCHA DIAS
MEMORIAL ACADÊMICO – PROFISSIONAL
INHAMBUPE
2013
CAMILA LIMA MAGALHÃES ROCHA DIAS
MEMORIAL ACADÊMICO – PROFISSIONAL
Atividade apresentada ao Instituto Pró Saber, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Pesquisa e Educação a Distância, primeiro módulo presencial, no curso de Estudo de Língua Portuguesa.
Orientadora: Keite Maria Santos do Nascimento Lima
Inhambupe – BA
2013
Venho de uma família onde meus referenciais são professores (mãe, pai, tios, irmã), desde muito pequena mergulhada no mundo da educação, porém só ingressei na escola aos quatro anos de idade quando minha mãe me matriculou no Colégio Estadual John Kennedy, no qual ela estava estagiando, pois havia parado seus estudos depois que casou e só retomou-os mais tarde. Eu não conseguia aceitar a novidade, chorava e perguntava o que eu iria fazer na escola se não sabia ler nem escrever. Minha tia, que era professora, tentava me convencer de que lá eu iria aprender, mas foi difícil esclarecer na cabeça de uma criança de quatro anos que tudo daria certo.
Finalmente chegou o grande dia, fui para a escola com minha mãe e lá tive a maravilhosa surpresa de encontrar com vizinhos e parentes na mesma turma que eu e, principalmente, um anjo chamado professora Leide. Uma mulher extremamente carinhosa, paciente e dedicada que transformou os dois anos da minha educação infantil em conto de fadas.
Quando completei seis anos, mudei para uma escola mais próxima da minha casa, a Escolas Reunidas Dr. Sátiro Dias, e tive a sorte de encontrar mais um anjo, a professora Rosa Maria que me acompanhou por toda a etapa primária da alfabetização até a quarta série e a quem devo minha sólida base educacional.
Foi graças a uma educação infantil com muito afeto e um primário sólido que consegui trilhar com sucesso as outras etapas acadêmicas de minha vida, além claro, da influência