Recursos Humanos Etapa 1 e 2
Gestão de Pessoas
Associar as habilidades e métodos, políticas técnicas e praticas definida, com objetivo de administrar o comportamento interno nas organizações.
A Gestão de Pessoas tem sido a responsável pela excelência das organizações bem sucedidas e pelo aporte de capital intelectual que simboliza, mais do que tudo, a importância do fator humano em plena Era da Informação.
A área de gestão de pessoas tem sofrido muitas mudanças e transformações nos últimos anos, a globalização, o desenvolvimento tecnológico, o forte impacto das mudanças no cenário mundial e o intenso movimento pela qualidade e produtividade constatou-se, que na maioria das organizações, a vantagem competitiva das empresas decorre das pessoas que nelas trabalham, a maneira pela qual elas se comportam, decidem, agem, trabalham, executam, melhoram suas atividades, cuidam dos clientes e tocam os negócios das empresas varia em enormes dimensões. E essa variação depende, em grande parte, das políticas e diretrizes das organizações a respeito de como lidar com as pessoas em suas atividades.
No entanto, a tendência que hoje se verifica está voltada para mais além, fala-se agora em administração com as pessoas. Administrar com as pessoas significa tocar a organização juntamente com os colaboradores e parceiros internos que mais entendem delas, dos seus negócios e do seu futuro.
Moderna Gestão de Pessoas
O cenário atual trouxe mudanças à gestão de pessoas, partindo do principio de que não tratamos de um funcionário mais sim de um colaborador, ambas as partes tem interesse mutuo e cada um dos parceiros da organização contribui com algo na expectativa de obter retorno pela sua colaboração, através dela as empresas buscam seus objetivos.
Realizar sua missão, fazer com que a organização se torne competitiva, reconhecida no mercado é um dos objetivos do empregador, em contra partida oferecer ao colaborador qualidade de vida, criar condição ambiental psicológica e satisfatória para