Memorial
MEMORIAL
DANIELA SILENE DO AMARAL
BOMBINHAS, 09 DE ABRIL DE 2012.
[pic]
1. APRESENTAÇÃO
1. História do nome
A penúltima de uma família de sete filhos era a menina travessa, que gostava de fazer denguinhos pra ganhar carinhos, curiosa e agitada dava trabalho para quem cuidava geralmente meus irmãos mais velhos que se revezavam em seus horários de escola. Meu nome foi dado por meu querido pai, noveleiro de carteirinha, era apaixonado por uma atriz, a qual eu não sei até hoje, mas, sei que esta em um de seus papéis fez uma personagem que se chamava Daniela, daí a origem de meu nome.
2. Quem sou eu
A caçula da família dava sempre um jeitinho de conseguir com certo charminho a atenção de todos. A mamãe sempre presente com muita firmeza não deixava dar moleza, mas meu pai com coração de manteiga sempre deixava com certeza. Fui uma criança muito amada e muito aguardada, até porque imaginavam que eu seria a última, mas, dez anos se passaram e com eles chegou meu irmão, onde tive que dividir todo amor e atenção.
[pic] “A criança é uma edificação espiritual dos responsáveis por ela.” (Autor desconhecido)
2. MINHA INFÂNCIA
1. Brincadeiras preferidas
Tenho vagas lembranças de quando era muito criança, mas, consigo me recordar que de bonecas gostava de brincar, músicas também gostava muito de cantar e de casinha gostava muito de organizar as loucinhas de barro que cozinha o jantar.
2. Lembranças de infância
As brincadeiras com a vizinhança com certeza são as lembranças que mais me recordo na infância, juntava a criançada para brincar de bicicleta, de esconde-esconde, de pular amarelinha, corda e elástico, correr no pega-pega e até no futebol dos meninos era uma festa.
3. Principais fatos sociais que marcaram a infância
As reuniões e passeios em família nos finais de semana sempre muito divertidos deram base e exemplos