Memorial descritivo hidrossanitário - agroindustria de embutidos
780 palavras
4 páginas
MEMORIAL DESCRITIVO – PROJETO HIDROSSANITÁRIOO presente memorial descritivo refere-se ao projeto hidrossanitário de uma Agroindústria de embutidos de 60 m², sem o uso de defumação. As instalações hidrossanitárias se referem aos serviços de água fria e esgoto, atendendo as salas de industrialização, banheiros, sistema de higienização de recepção, limpeza geral do prédio e sistema de tratamento de resíduos.
1. DESCRIÇÃO DO PROJETO HIDRÁULICO
1.1. ÁGUA POTÁVEL
1.1.1. Alimentação
A alimentação da água potável a edificação será feita pelo SANEP, até o hidrômetro a ser instalado, com nicho próprio, junto ao alinhamento predial da Rua. A caixa de proteção e cavalete do hidrômetro será executada pelo construtor em alvenaria com as medidas de acordo com o exigido pelo serviço de alimentação. Do hidrômetro partirá uma canalização, dotada de registro de gaveta, até o reservatório, localizado em nível elevado ao lado do prédio.
1.1.2. Distribuição
A saída do reservatório será provida de registro de esfera e formarão o barrilete. Do barrilete derivará um ramal de alimentação por gravidade para o banheiro e outro para o prédio no atendimento aos tanques, torneiras, lavatórios e limpeza geral. O diâmetro inicial da coluna e suas reduções progressivas, foram calculadas levando-se em consideração as perdas de carga, vazão de cada tomada de água e a possibilidade de uso simultâneo na hora de maior consumo. Toda tubulação de água fria de consumo, será executada em PVC Classe 15 A
1.1.3. Sub-Ramais
Os sub-ramais e derivações serão em PVC Ø25mm (3/4”), com redução para Ø ½” roscável, junto às esperas.
1.1.4. Ligações dos Aparelhos As torneiras dos lavatórios e as esperas para as caixas de descargas acopladas aos vasos sanitários serão conectados às respectivas esperas, com ligações flexíveis cromadas Ø ½” e as torneiras de parede, serão ligados diretamente às respectivas esperas.
1.1.5. Reservatório
Possui um reservatório de fibra