MEMORIAIS
Processo nº. 2012028088
DENIS WILLIAN ALVES MENDES, brasileiro, união estável, costureiro, nascido em 19 de março de 1993, natural de Goiânia - GO, filho de Mirlene Mendes Leite e Wagner Alves Rodrigues, com residência na Rua JC-32, Quadra 60, Lote 08, COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR, Jardim Curitiba, nesta Capital. Que lhe move a Justiça Pública, por suposta infração com base no artigo 180, caput do Código Penal, 14, da Lei 10.826/200 c/c 69 do Código Penal, por seu advogado que a esta subscreve, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar em tempo o MEMORIAL DE DEFESA, com fundamento no artigo 403 parágrafo 3º do Código de Processo Penal, ante os fatos e fundamentos a seguir exposto:
I - DOS FATOS
Aos 29 dias do mês de julho do ano de 2012, DENIS WILLIAN ALVES MENDES adquiriu em proveito próprio em um local conhecido como “feira da marreta”, uma moto HONDA CB 300R, COR VERMELHA, PLACA NVR-8519, ano 2011/2011, uma vez que alegado pelo Ministério Público a mesma foi comprada como "finan" (estelionato praticado contra bancos e financeiras), mediante a consciência do réu, no entanto, não foi o que de fato se passou na realidade.
A moto citada encontrava-se em bom estado e a um preço acessível, porém era produto de roubo. Nos dias 12 do mês de agosto de 2012, na Avenida Anhanguera, situada nesta Capital, o denunciado foi visto pela vitima Ronaldo Pereira Araújo, quando o mesmo estava em uma borracharia calibrando o pneu da moto. Mediante isso, a vitima acionou a policia, que se dirigiu ao local e apreendeu a motocicleta juntamente com uma arma de fogo.
Na abordagem policial o denunciado afirma que tanto a arma, como a moto foram adquiridos na “feira da marreta”. Assim agindo, DENIS