Memoria de um Aplicativo
Quando o computador não tem memória suficiente para todas as ações que está tentando executar, o Windows e os programas podem parar de funcionar. Para ajudar a evitar a perda de informações, o Windows o notificará quando isso acontecer. Você também pode aprender a reconhecer os sinais de memória insuficiente e tomar medidas para evitar o problema.
Quais são os sinais de memória insuficiente?
Os sinais de memória insuficiente incluem baixo desempenho, notificações sobre insuficiência de memória e problemas de exibição. Por exemplo, se você tentar abrir um menu em um programa quando o computador estiver com memória insuficiente, é possível que o programa responda de forma lenta ou pareça ter parado de responder. Se o menu aparecer, ele poderá não exibir todos os itens ou não responder quando você tentar clicar em um item. Se você clicar em um item de menu, o menu também poderá desaparecer e deixar uma área em branco na tela em vez de exibir o conteúdo do documento ou arquivo em que você está trabalhando.
Por que ocorrem problemas causados por memória insuficiente?
O computador tem dois tipos de memória: memória RAM e memória virtual. Todos os programas usam RAM, mas, quando não há RAM suficiente para o programa que você está tentando executar, o Windows move temporariamente as informações que normalmente seriam armazenadas na RAM para um arquivo no disco rígido chamado arquivo de paginação. O volume de informações que é temporariamente armazenado em um arquivo de paginação chama-se memória virtual. O uso da memória virtual (em outras palavras, a entrada e saída de informações no arquivo de paginação) libera RAM suficiente para os programas serem executados corretamente.
Os problemas causados por memória insuficiente ocorrem quando a RAM se esgota e a memória virtual fica lenta. Isso pode acontecer quando você executa mais programas do que o permitido pela RAM instalada no computador. Os problemas causados por memória insuficiente também