MEIO AMBIENTE
Capitulo 1 - Ciências Ambientais para engenharia : Problemas Ambientais, Suas causas e a sustentabilidade.
Vivendo de forma mais sustentável : Ciências Ambientais e Ambientalismo : Ciências Ambientais é o estudo de como a terra funciona, de como interagir com ela e de como lidar com os problemas ambientais. È o meio ambiental é tudo o que afeta um organismo vivo ( qualquer forma de vida única). E a ecologia: que é uma ciência biológica que estuda as relações entre os organismos vivos e seu meio ambiente.
O ambientalismo e um movimento social dedicado a proteger os sistemas de suporte a vida na terra para nos e para outras espécies.
A sustentabilidade é constituída pelos subtemas do capital natural, degradação do capital natural, soluções, compromissos e os indivíduos fazem a diferença e é fundamentado por ciência consolidada. A sustentabilidade é a capacidade dos diversos sistemas da terra, incluído os economias e sistemas culturais humanos de sobreviverem e se adaptarem as condições ambientais em mudanças. A primeira etapa é conservar o capital da terra – os recursos e serviços naturais que mantém a nossa e outras espécies vivas e que dão suporte as nossas economias. Para os economistas, capital é a riqueza usada para sustentar uma empresa e gerar mais riquezas. O capital financeiro.
Por analogia, os recursos renováveis que compõem parte do capital natural da terra podem nos fornecer uma renda biológica indefinidamente renovável, desde que não usemos esses recursos mais rápidos do que a natureza os renovas. Por exemplo, os serviços naturais, como a reciclagem de nutrientes e o controle do clima ( incluído a precipitação), renovam os recursos naturais, como a superfície do solo e os depósitos de água subterrâneos.
Para ilustrar como podemos fazer a transição para a sociedades e economias mais sustentáveis do ponto de vista ambiental. A ciência consolidada é