meio Ambiente
IntroduçaõA decisão de proteger os ambientes naturais e controlar a poluição não está apenas nas mãos dos políticos e grandes indústrias. Está na rotina diária de cada pessoa no planeta.
Todos nós temos o dever de proteger o meio ambiente e também fazer com que todos se conscientizem e façam o melhor para protegê-lo.
Se nos preocuparmos em por em prática atitudes simples e que podem começar por nossa própria casa, estaremos contribuindo com a prevenção do planeta e, certamente, para a possibilidade de existência de vida na terra por muito mais tempo.
Desenvolvimento
Não desperdiçando água. Fechando torneiras, checando se não há vazamentos na casa e "nunca confundir mangueira com vassoura".
Nunca jogar lixo no chão. Caso não encontre uma lixeira próxima, guardar até encontrar o local adequado para descartá-lo. Reciclar e reaproveitar tudo aquilo que for possível. "Reciclando, preservamos a qualidade da nossa vida e evitamos a formação de lixões; sendo que ao reaproveitarmos o lixo estamos contribuindo para a utilização mais adequada dos recursos naturais."
Para tornar uma reciclagem viável para todos temos que reduzir a quantidade de lixo produzido e proceder ao acondicionamento seletivo do lixo, que é a separação de materiais que podem ser reutilizados ou reciclados.
Evitando levar para casa embalagens plásticas e de papel que não serão novamente utilizados e não comprar alimentos com embalagens desnecessárias.
Reduzir o consumo de energia elétrica. Ao sair de um cômodo, sempre apagar as luzes.
Não deixar que cortassem ou podassem as árvores sem a autorização do Meio Ambiente. E faria com que todos aqueles que cortassem uma árvore teriam que plantar outra no lugar.
Denunciarem as queimadas e os desmatamentos. E fazer com que os mais novos aprendam a amar e a respeitar a natureza.
Roupas, brinquedos, livros e jogos que não usarem mais podem ser reaproveitados por outros, portanto, não os joguem fora, doem as instituições e bazares de