Meio ambiente e consciencia planetaria
Beuys é considerado um artista combativo e criativo por possuir uma arte que se apoia na filosofia , na politica que acompanha uma ideia de natureza como saber substancial, o artista ainda traz uma relação com a natureza em seus materiais brutos e simples como: feltro, mel, gordura, sangue, cera, cobre, enxofre, entre outros.
Questão 2
Robert Smithson teve grande importância no contexto artístico por avançar os limites de pesquisa das artes, foi um criador de conceitos, definições, suportes e registro. Smithson trabalhou a fundo todas as consequências da expansão de sua arte. A mudança da área de ação do espaço institucional da arte também passa ser objeto de trabalho, desde a sua elaboração até o seu registro.
Smithson pensa e constrói uma obra em estreita relação com o território seja ele urbano ou natural, e desenvolve uma teoria estética ao abranger todo o processo de seu fazer artístico, criando conceitos, definições, registros, escritos. Englobando o espaço institucional - museus, galerias e os locais distantes, apontando as limitações que o espaço dito neutro dos museus e galerias impõem às artes. Nesse sentido Smithson ultrapassa os limites das ações feitas na paisagem, incluindo em sua prática a fotografia, o filme e o escrito, apagando os limites entre a mídia e o lugar.
Questão 3
Smithson tinha uma preocupação constante com a conexão entre natureza e ambiente, já, Joseph Beuys usava de elementos naturais para ilustrar o senário social da época, nossa matéria busca entender a crise planetária se buscando entender as relações ecológicas ambiental, social e mental, assim como os artistas estudados nesta