Meia Idade
Com a chegada da meia idade, as pessoas sentem uma certa insatisfação em não conseguirem realizar o que antes realizavam. Mesmo estando saudáveis, encontram-se em um momento de reflexão, onde seus sonhos, sua época de juventude e seus fracassos passam a ter proporções maiores em sentimento, causando medo e angustias que se não superadas podem levar a depressão, ou outros extremos. Este trabalho tem como objetivo, avaliar essas mudanças e suas possíveis consequências.
2ANÁLISE CRITICA
Você é jovem, cheio de energias, sexualmente ativo, tem uma vida cheia de compromissos e responsabilidades, sua semana parece ter sido reduzida, seu Natal parece acontecer de cinco em cinco meses. Mas você é forte, é saudável e consegue lidar com tudo isso e ainda encontrar um tempo para tomar uma cerveja com os amigos, ou fazer comprar com as amigas. Entretanto, o ser humano esta em desenvolvimento constante, e gradativamente você perceberá algumas mudanças. Aquela energia esta cada vez menor, a “dorzinha” na coluna está querendo te conhecer, e seus filhos estão começando a usufruir das piadinhas da terceira idade. Por tanto, mantenha-se calmo, mas você esta passando pela fase da meia idade, onde o trabalho começa a não lhe dar mais prazer e o prazer começa a lhe dar trabalho.
Ao se deparar com as gorduras que estão cada dia mais complicadas de se eliminar, ou com os cabelos brancos que insistem em aparecer, é comum que algumas pessoas comecem a se preocupar mais com sua aparência, tendo como possibilidade até um exagero nesses cuidados para esconder a real idade. Outro problema encontrado, e que causa grande incômodo é a perda gradual de visão, onde este terá de aderir um óculos ou lentes para manter sua visão lúcida. Assim como a perda visual, há também a possibilidade de ocorrer a perda auditiva, porem esta terá mais gravidade a partir dos cinqüenta e cincos anos. Entretanto, a forma como esse indivíduo resguardou a sua audição