Mega Construções - Aeroporto de Hong Kong
O escopo do projeto era construir o novo aeroporto internacional de Hong Kong no mar do sul da China através da união de duas ilhas. O projeto incluía o maior terminal de passageiros do mundo. Incluiria 35 quilômetros de autoestradas, ferrovias para trens de alta velocidade e a maior ponte dupla já construída.
O custo total do projeto foi de 20 bilhões de dólares e o prazo para conclusão era de 7 anos.
Entre os fatores que ameaçam o bom andamento do projeto havia a chance de interrupção da construção devido à troca de poderes políticos em Hong Kong, deixando de ser território inglês para se tornar chinês. Por ser um projeto grandioso e com prazo relativamente curto, a possibilidade de não terminar o projeto em dentro do tempo estabelecido era constante. Também haviam as forças da natureza, como tufões e marés que poderiam afetar as estruturas. Para que isso não ocorresse, era necessário contar com estruturas muito reforçadas e construídas com materiais de qualidade.
Para que o aeroporto e as outras edificações tomassem forma, foi utilizada a mão de obra de 10 milhões de homens/hora entre engenheiros, mergulhadores, operadores de máquinas, pedreiros e outros.
A comunicação entre todos os envolvidos no projeto deveria ser efetiva, para não haver erros e atrasos.
O projeto necessitou a viabilização da maior frota de dragas submarinas do mundo, simuladores, cabos gigantes, plataformas, novos sistemas para aeroportos, etc.
Com a integração de todas as áreas do projeto, o aeroporto pôde ser inaugurado em 07 de julho de