Medianeras
Ano de Lançamento: 2011
Gênero: Romance, Comédia, Drama.
Direção: Gustavo Taretto
Roteiro: Gustavo Taretto
Elenco: Adrián Navarro, Carla Peterson, Inés Efron, Javier Drolas, Pilar López de Ayala, Rafael Ferro, Romina Paula
Fotografia: Leandro Martínez
Trilha Sonora: Gabriel Chwojnik
Duração: 95 min.Exatamente como Bauman descreve em seu texto os clientes daqueles especialistas para cujos serviços nunca houve demanda nem oferta maiores.
Os personagens não se conheciam, por mero acaso do destino, eram vizinhos, mas nunca haviam se visto, exatamente por viver sempre naquele mundo fechado, sem olhar para os lados. No texto fala, que em um relacionamento virtual tudo é mais fácil, se você não gostou de uma foto, ou até mesmo da pessoa, você simplesmente deleta e pronto! Sem ressentimentos, remorso ou qualquer coisa do tipo.
O filme começa apresentando os dois protagonistas e suas vidas solitárias. Ora Martin narra como passa seus dias, ora Mariana. Os dois têm lá seus problemas, suas neuroses e conforme vamos os conhecendo percebemos que eles se complementam. Após, nos é apresentado a forma como eles tentam lidar com a solidão: Martin saindo com Ana, passeadora de cachorros, ou com Marcela, que conhece pela internet, e Mariana com um amigo do trabalho e um homem que conhece na natação. Apesar de serem vizinhos e de quase sempre passarem pelas mesmas ruas, ou a aula de natação, por exemplo, Martin e Mariana não se conhecem! Dá uma certa agonia, e quando percebi que já tinha mais de 1h e 10 min de filme e eles não se esbarraram, fiquei com medo de não gostar do final. Mas, me