Mc donald
Preparo dos lanches
1º pedido:Assim que o caixa registra o pedido do cliente um funcionario chamado de "apoio", passa o recado para a cozinha e a tostadeira e a chapa entram em ação simultânea, o apoio também é encarregado da porção de fritas.
2º tostadeira:a máquina funciona como uma torradeira gigante , que avisa quando o pão está no ponto.
3º condimentos:o lanche recebe picles, cebola, molho queijo e etc.
4ºcarnes:enquanto o pão é tostado as chapas vão flitando o hamburguer.
5º montagem:em uma bandeja móvel os pães chegam á estação da chapa onde o sanduíche é montado e vai para embalagem.
6º finalização:o funcionário que atende por "produção final" checa o lanche antes de ir para a estufa quando estão descaracterizados( muito alface,queijo na ordem errada vão para o lixo).
O famoso Drive-Thru
O Drive-Thru é uma extensão de um restaurante MCDONALD’S que permite ao cliente receber seus produtos com a mesma cortesia e rapidez oferecidas no balcão, mas com a comodidade de não ter que sair do carro para receber seu pedido. Tanta comodidade facilita muito a vida de famílias com crianças e idosos, especialmente em dias frios ou chuvosos, e também dos jovens que buscam uma refeição para restaurar as forças depois das festas. O conceito do Drive-Thru começou a ser desenvolvido a partir de uma experiência pioneira realizada em 1975 na cidade de Sierra Vista, no estado do Arizona. O sistema começou a funcionar no dia 24 de janeiro e foi implantado para atender os soldados americanos de um quartel da cidade que eram proibidos de ingressar com uniformes militares em estabelecimentos comerciais. Desde então, novos procedimentos e equipamentos foram adotados para garantir a entrega do pedido exato, com comida quente, rapidez e cortesia no atendimento aos clientes. O conceito também é conhecido como McDrive ou Auto-Mac em alguns países.
Fornecedores:
Os fornecedores são definidos pela rede, as lanchonetes é abastecida a