Mbti - enfp
O MBTI é um indicador de preferências e falaremos de uma das personalidades ENFP da teoria de Jung. As suas preferências e suas características.
2. O MBTI.
A dedicação de Myers e sua mãe culminou no desenvolvimento do Indicador de Tipos de Myers-Briggs (o Myers-Briggs Type Indicator, mais conhecido por sua sigla, o MBTI), que deu início a toda uma indústria de Tipologia voltada a aumentar eficiência nos negócios, na comunicação, no desenvolvimento de carreira, na compreensão inter-cultural, na área da educação, da espiritualidade, e dos relacionamentos.
2.1 As combinações.
Essa sigla significa sua personalidade, existem 16 tipos delas que são ESTJ, ESFJ, ISTJ, ISFJ, ESTP, ESFP, ISTP, ISFP, ENFJ, ENFP, INFJ, INFP, ENTJ, ENTP, INTJ e INTP.
ENFP são abreviaturas das seguintes características E de extrovertido, N de intuidor, F de sentimentos e P de preceptor.
2.2 As características do ENFP.
Sua fonte de energia é sendo extrovertido pois é energizado pela interação com as outras pessoas, ele busca energia no mundo exterior. Ele é aberto, publicamente expressivo, interatuante, fala e depois pensa e é gregário ela aprende mais discutindo ou fazendo algo e elas tomam as iniciativas no trabalho e nas relações pessoais.
Seu modo de perceber o mundo é intuitivo pela consciência voltada ao abstrato, ao simbólico, aos intangíveis. Gosta de informações observando um todo, focalizando as conexões entre os fatos elas se voltam para encontrar novas oportunidades e diferentes maneiras de fazer as coisas, ele é geral, abstrato, cabeça nas nuvens, possibilidades e teóricos.
A sua maneira de avaliar, julgar, organizar e decidir é pelo sentimento que usa informações e situações que são avaliadas baseando-se em critérios subjetivos como valores e gostos, observam aquilo que é importante para ela e para as ouras pessoas, se coloca mentalmente no lugar dos outros para tomar decisões baseadas nos valores humanos. É subjetivo, harmonioso, coração,