Materialismo Dialético
Materialismo Dialético ou Marxismo, conhecido assim por ser uma idéia de Karl Mark, que era um pensadore que elaborava novas concepções filosóficas para o mundo e que defendia o materialismo dialetico, apresentando propostas para transformações que torna-se fundamental entender.
É considerado
A dialética postula que as leias do pensamento corresponde as leis da realidade.
MATERIALISMO DIALÉTICO
O materialismo dialético é considerado uma concepção filosófica que defende o ambiente, o organismo e fenômenos físicos que a matéria esta em uma relação dialética com o psicológico e social.
A dialética do materialismo é posição filosófica que considera a matéria como a única realidade e que nega a existência da alma, de outra vida e de Deus. Ambas sustentam que realidade e pensamento são a mesma coisa, pois as leis do pensamento são as leis da realidade.
Os momentos contraditórios são situados na historia com sua parcela de verdade mas também de erro, pois não se misturam, mas o conteúdo, considerado com unilateral é recaptado e elevado a nível superior. Marx considerava historicamente como contradição de classes vinculada a certo tipo de organização social. Apresentava uma filosofia revolucionária que procurava demonstrar as contradições internas da sociedade de classes e as exigências de superação.
Adotando a dialética hegeliana, Marx, rejeitava o idealismo, mas, não procura preservar os valores do cristianismo.
Os momentos contraditórios são situados na história com sua parcela de verdade, mas também de erro; não se misturam, mas o conteúdo, considerado como unilateral é recaptado e elevado a nível superior.
É indispensável segundo Marx, compreender a realidade histórica em suas contradições, para tentar superá-las dialeticamente. A dialética apregoa os seguintes princípios: tudo relaciona-se (Lei da ação recíproca e da conexão universal); tudo se transforma (lei da transformação universal e do