material
Amizade que vai além das diferenças!
(Fonte da imagem: Google!)
Amizade que vai além das diferenças!
Jaime e Célia eram muito diferentes, mas as diferenças só faziam com que a amizade crescesse ainda mais. Jaime era um garotinho moreninho que amava jogar futebol e assistir filme de ação. Célia era uma garota meiga, jogava vôlei e seus filmes favoritos eram de comédia. Conheceram-se na escola e estudavam na mesma sala.
Num dia normal de aula, eles se encontraram na sala do castigo, em meio a tantas diferenças, havia algo em comum entre eles, a mania de conversar demais em sala de aula. Daquele dia em diante, eles passaram a se conhecer melhor e desde então não se largavam mais!
Na escola a amizade deles era motivo de gozação, as crianças não queriam acreditar que duas crianças tão diferentes pudessem ser amigas, então Jaime e Célia foram excluídos dos seus grupos antigos da escola. No começo eles ficaram tristes com a indiferença dos amigos, porém com o passar do tempo não se importavam mais, a amizade deles era mais forte do que qualquer coisa.
Certo dia, a professora passou uma atividade para que cada aluno fizesse uma redação que falasse o que mais gostava em seu melhor amigo. Jaime e Célia ficaram muito felizes com a atividade e foram correndo para casa... Queriam poder fazê-la logo!
No dia seguinte, a professora foi chamando cada aluno para ler a sua redação.
- Jaime, agora é a sua vez, pode vim!
- Bem professora, vou falar da minha amiga Célia!
A turma começou a vaiá-lo e a professora falou:
- Silêncio, quero respeito! Pode continuar Jaime...
- Gosto muito da minha amiga Célia porque somos muito diferentes e nossas diferenças fazem com que nossa amizade cresça cada dia mais. Com ela aprendi a jogar vôlei e a gostar de assistir filme de comédia, nossa amizade me faz muito feliz. E o que eu gosto nela é que ao seu lado a cada dia eu descubro sempre coisas novas!
- Lindo Jaime, parabéns...