artes teatro
A família Adams
Um dos grandes sucessos de bilheteria do ano, o musical da Broadway com a clássica história da Família Addams trouxe Marisa Orth e Daniel Boaventura como o casal Mortícia e Gomez. O Brasil foi o primeiro país fora dos Estados Unidos a fazer uma montagem da peça.
Hamlet
Com texto de William Shakespeare, a adaptação de Ron Daniels foi uma das grandes empreitadas da carreira do ator Thiago Lacerda. A peça focou em uma boa leitura do drama do príncipe dinamarquês tornando-o mais acessível ao grande público.
Maria do Caritó
Depois do sucesso no Rio de Janeiro, Maria do Caritó chegou aos palcos de São Paulo pela primeira vez em abril. Com um texto escrito por Newton Moreno exclusivamente para Lilia Cabral, a peça mostrou costumes e crendices da cultura brasileira por meio de uma personagem solteirona beirando os 50 mas decidida a se casar.
Priscilla, a rainha do deserto
Espetáculo da Broadway baseado no filme que foi sucesso nos anos 90, Priscilla, a rainha do deserto reuniu nos palcos paulistanos os atores Saulo Vasconcelos, Luciano Andrey, Simone Gutierrez, Naíma, Andrezza Massei e o jovem talento André Torquato.
Um Violonista no Telhado
Espetáculo que marcou a estréia de José Mayer no gênero musical, Um Violonista no Telhado estreou em São Paulo após grande sucesso no Rio de Janeiro. Com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, famosos pela megaprodução Hair, a peça mostrou os costumes de um vilarejo judeu na Rússia czarista.
Camille e Rodin A partir de 11 de janeiro, o Grande Auditório do Masp recebe a montagem Camille e Rodin. Com texto de Franz Keppler, direção de Elias Andreato e Melissa Vettore e Leopoldo Pacheco no elenco, o espetáculo conta a trágica história de amor, obsessão e loucura dos escultores Camille Claudel e Auguste Rodin.
Camille descobriu seu talento para as artes desde muito nova. Incentivada pelo escultor Boucher, mudou-se para Paris em 1881 e passou a trabalhar com o já famoso Auguste Rodin. Além