Massagem
Relaxante
Aromática
Técnicas de Massagem SPA
Trabalho Final de Curso
11.03.2015
Isabel Gabriel
Massagem Relaxante Aromática Diagnóstico
•A
minha paciente tem 38 anos. É uma empresária de sucesso e mãe de 2 filhos em idade escolar.
•É
uma mulher ambiciosa, multifacetada, que tem o desejo de evoluir cada vez mais, conciliando a vida pessoal, familiar e profissional.
•Cont
udo, ser uma mulher de negócios, implica longos horários de trabalho e uma alimentação pouco equilibrada.
•Dem
onstra sinais de desgaste físico e fadiga mental. Apresenta tensão/dores musculares e stress. Ultimamente queixa-se que dorme mal.
•Não
apresenta contra-indicações impeditivas para a realização da massagem.
Massagem Relaxante Aromática Objectivo objectivo da massagem é auxiliar na prevenção de doenças, no alívio do stress e dos seus sintomas: dores e tensões musculares, ansiedade, insónia, dificuldade de concentração, cansaço físico e fadiga mental.
uma massagem harmoniosa que tranquiliza o corpo e a mente, particularmente desenvolvida para proporcionar um relaxamento geral dos sentidos, transportando para um estado de perfeito bem-estar após um dia de trabalho.
Massagem Relaxante Aromática Técnicas
A minha massagem de relaxamento reúne manobras de deslizamento, amassamento, fricção, torção e alongamentos.
a) Deslizamento: Serve como primeiro contacto, induz ao relaxamento e melhora a circulação venosa local. Quando aplicado com o polegar, é particularmente útil onde os músculos se localizam junto ao osso (como a escapula), reduzindo a dor e aderências (fibroses).
b) Amassamento: Relaxa os músculos contraídos, melhora o fluxo sanguíneo na zona e alonga as fibras. O aumento da circulação tem o efeito adicional de diminuir a dor e a fadiga muscular.
A componente de torção do amassamento ajuda a romper aderências.
c)
Fricção: Libertam aderências entre camadas de tecidos, ajudam o tecido fibroso a ceder e a alongar. d) Alongamento: Faz a extensão do músculo, assegurando a sua