MASP
Identificação do Museu:
O Museu de Arte de São Paulo está localizado na Avenida Paulista e é um dos principais cartões postais da cidade. Além de sua arquitetura intrigante, que já desperta o interesse por si só, o MASP conta com um grande acervo próprio, com obras como de Delacroix, Renoir, Monet, Manet, Cézanne, Van Gogh, entre outros.
Esta foi minha primeira visita ao MASP, e fiquei encantada com toda a sua estrutura, desde o seu gigantesco vão livre, que é ainda mais impressionante visto de perto, até suas obras. A organização das obras foi como um convite. Vi uma seguida da outra, intrigada com as técnica e os detalhes de cada obra ali. O que mais gostei foi poder ver os quadros que vimos em sala, ali bem na minha frente.
Parte B
Comentários gerais sobre o Museu:
O MASP possui dois espaços para exposições temporárias. No subsolo foi possível visitar as exposições: La Nil de Julian Schnabel, com pinturas sobre telas, velas, e embarcações, além de algumas fotografias.
E também a exposição: Do Coração da África com máscaras e figuras da arte Iorubá, considera um marco da arte moderna ocidental
No primeiro andar, a exposição temporária: Cidades Invisíveis, chamou a minha atenção com algumas fotografias do centro de São Paulo, como a 25 de março por exemplo.
No segundo andar, estão expostos as obras do acervo do museu. Durante a visita conheci as mais diversas obras do período do Renascimento, Barroco, Rococó e Gótico.
Em destaque esta a exposição: Deuses e Madonas – A Arte do sagrado do período Renascentista, com quadros de Delacroix (As quatro estações), Botticelli (Virgem com o Menino e São João Batista Criança), Rafael (A Ressurreição de Cristo)
Parte C
Relato de sua experiência:
Ir ao Museu, após toda a bagagem que aprendermos em sala, é uma experiência nova. Reconhecer as obras e os artístas que estão ali expostos, traz uma sensação de maior intimidade. Consegui ver com mais clareaza, os cuidados com a luz utilizada,