Maslow
Maslow nasceu em Brooklyn, Nova York, em 1 de abril de 1908.
Todos os seus diplomas foram conseguidos na Universidade de Winscosin, onde fez pesquisas sobre o comportamento dos primatas.
Por 14 anos, ele trabalhou na faculdade do Brooklyn College.
Em 1951, Maslow foi para a Universidade de Brandeis, onde permaneceu até de 1969, quando se tornou resident fellpw da Fundação Laughlin em Mentlo Park, Califórnia.
Hierarquia de necessidades
Maslow propôs uma teoria da motivação humana com base em uma hierarquia de necessidades.
Quanto mais baixo o nível de uma necessidade na hierarquia, mais preponderante ou dominante é essa necessidade. Em outras palavras, quando várias necessidades estão ativas, a necessidade mais inferior será a mais compelidora. À medida que as necessidades são satisfeitas, emergem necessidades novas e superiores.
Além disso, as necessidades dos níveis inferiores da hierarquia trazem uma motivação de deficiência, porque são acionadas por um déficit ou falta na pessoa, enquanto as necessidades nos níveis superiores trazem uma motivação de crescimento, porque fazem a pessoa buscar metas e crescimento pessoais.
Maslow considerava as necessidades de sua hierarquia como instintóides, ou "instintos fracos". Isto é, nós herdamos os impulsos, mas aprendemos suas metas ou seus modos de expressão.
O nível mais baixo na hierarquia de Maslow é o das necessidades fisiológicas.
Elas incluem fome, sexo, sede e outras pulsões com base somática. Na extensão em que as necessidades fisiológicas estejam insatisfeitas, elas passam a dominar a pessoa.
A ausência ou o desaparecimento de todas as outras necessidades em uma pessoa que está dominada pela fome, por exemplo, alguém que é vítima de guerra ou de um desastre natural, não é paradoxal; é conseqüência da preponderância das necessidades fisiológicas.
À medida que as necessidades fisiológicas são gratificadas, emergem novas necessidades.
Conforme Maslow colocou, "um desejo satisfeito não é