Masaru Ibuka
Graduou-se Universidade de Waseda em 1933 , onde foi apelidado como o "inventor gênio." Depois de se formar, começou a trabalhar no Photo-Laboratório Químico, empresa que processou filmes. Em 1945 , ele renunciou e fundou uma loja de conserto de rádios em Tóquio.
Em 1946 , Ibuka e Akio Morita co-fundador da Sony Corporation , originalmente chamado Tokyo Telecommunications Engineering Corporation (até 1958). Ibuka foi útil para a concessão de licença de tecnologia de transistores Sony pela Bell Labs na década de 1950, tornando-se uma das primeiras empresas a aplicar a tecnologia transistor para uso civil. Ibuka foi presidente da Sony entre 1950 a 1971 , e, em seguida, presidente da Sony a partir de 1971 a 1976 . Sony Ibuka renunciou em 1976, mas manteve uma estreita relação como consultor até sua morte em 1997 de insuficiência cardíaca.
Ibuka também autor do livro O jardim de infância é muito tarde (1971), onde ele disse que o ensino humano mais significativo em algum lugar entre nove meses e três anos de idade, e à procura de maneiras de tirar proveito desta situação. O prefácio do livro foi escrito por Glenn Doman, fundador do Instituto para a Realização do Potencial Humano, uma organização q
A Sony foi fundada em 1946 por Masaru Ibuka e Akio Morita com o nome de Tokyo Tsushin Kogyo K.K. essa empresa foi a primeira a fabricar um gravador de fita cassete no Japão. Após saber que a Bell Labs tinha inventado o transistor, Morita licenciou a tecnologia para fabricar novos eletrônicos baseados nela. Em agosto de 1955 lançam o primeiro rádio com transistores do Japão, o Sony TR-55. A companhia então passou a se chamar Sony quando o produto começou a ser vendido nos EUA, o nome americano foi adotado para que o produto pudesse ser vendido, os produtos japoneses naquela época tinham má fama.
A