Sony
A empresa que iniciou suas atividades de maneira minúscula, trabalhando nas ruínas de uma loja em um país destruído pela guerra, hoje se tornou gigante, com o nome por trás de quase todo tipo de mídia e equipamentos eletrônicos, tendo funcionários espalhados por todo o globo.
O primeiro rádio transistor do mundo; o primeiro leitor de CD do mundo; o WALKMAN®; Blu-ray; e, agora, os televisores 3D de Alta Definição: desde que Masaru Ibuka e Akio Morita decidiram criar uma empresa para reparar e construir equipamento elétrico em 1946, a Sony tem estado sempre na linha da frente da tecnologia de consumo. Com as suas atividades de música, imagem, jogos e conteúdos online, a Sony é uma das marcas de consumo líderes de mercado, empregando 170.000 pessoas em todo o mundo – E continua a ampliar os limites do que é possível.
HISTÓRIA:
Masaru Ibuka era engenheiro e Akio Morita era físico quando decidiram criar uma empresa de reparação e construção de equipamento eletrônico.
Em 7 de Maio de 1946, a Tokyo Tsushin Kogyo K.K. (Tokyo Telecommunications Engineering Corporation), também conhecida como Totsuko, estabeleceu-se em Tóquio. A nova empresa não tinha qualquer maquinario e possuía muito pouco equipamento científico. Contando apenas com a sua própria inteligência e conhecimentos de engenharia, Ibuka e Morita preparavam-se para criar novos mercados.
A empresa foi a primeira a fabricar um gravador de fita cassete no Japão. Após saber que a Bell Labs tinha inventado o transistor, Morita licenciou a tecnologia para fabricar novos eletrônicos baseados nela e, em agosto de 1955, lançam o primeiro rádio com transistores do Japão, o Sony TR-55. A companhia então passou a se chamar Sony quando o produto começou a ser vendido nos EUA, o nome americano foi adotado para que o produto pudesse ser vendido, pois os produtos japoneses