Fisica
Quando lutamos em nossas vidas buscamos aliar a vontade de crescer aliada a necessidade de sobreviver e conquistar, mas quando somos redirecionados a entender e satisfazer necessidades que não são nossas e não condizem com todos os aspectos que citamos anteriormente, torna-se banal.
Sempre buscamos por um momento que fosse satisfatório dentro do quadro da educação em nosso município, porém quando encontramos um gestor que pensa, sonha e realizar grande parte do anseio de uma categoria que por diversos anos foi esquecida e relegada ao esquecimento.
Vejamos o secretario da educação assim que assumiu tratou de ouvir os anseios e questionamentos da categoria escola por escola, esteve frente a frente com as reivindicações e angustias dos professores, após escutá-los, começou a trabalhar, ao final do ano de 2011 solicitou a presença de representantes dos professores, sindicato, secretaria e demais funcionários ligados a educação para a reformulação do Plano de Cargos e Salários da educação, após várias semanas de reunião e debates chegou-se ao Plano de Carreira aprovado pela Câmara de Vereadores com empenho do então Secretário de Educação, conseguiu-se inúmeros benefícios para a categoria.
No inicio de 2012, a educação realizou o processo seletivo para mensurar as novas contratações de professores, após trabalho exaustivo convocou-se os professores classificados para assumirem as vagas existentes, mas um tema estava a angustiar a categoria o valor do Piso Nacional do Magistério para o ano de 2012, o Ministério da Educação que deveria ter anunciado o valor no mês de janeiro só o fez no dia 27 de fevereiro, a duvida pairou sobre a categoria o município de Cidade Ocidental irá pagar? E quando?
Assim que tomou conhecimento do valor do Piso, o Secretário tratou de solicitar o pagamento com o reajuste imediatamente, uma força tarefa tratou de calcular e pagar a categoria já com o reajuste.
Mas diante deste quadro de conquistas e benefícios, surgiram